Header Ads Widget


Em 100 dias de atividade, secretários cumprem 98% das metas de Taques

Secretário de Planejamento Marco Marrafon
 afirma que metas são cumpridas
O secretário estadual de Planejamento, Marco Marrafon, revela que os dados preliminares sobre as ações dos primeiros 100 dias dos secretários da gestão Pedro Taques (PDT) é satisfatório. No geral, segundo Marrafon, foi obtido um aproveitamento de 93% das metas estabelecidas. “Ainda vamos fechar o mês de março para fazer o balanço integral”, afirma.

Só nos dois primeiros meses, janeiro e fevereiro, o governo mapeou 258 ações dos secretários. Conforme Marrafon, este número deve chegar a 400 quando for contabilizado o mês de março. Para aprimorar ainda mais a eficácia dos trabalhos, o secretário afirma que a ideia é que o TCE possa contribuir com o planejamento estratégico e mapeamento, replicando os modelos que são instituídos às pastas. “Pelo planejamento e compartilhamento das informações”, reforça.


Neste sentido, Marrafon explica que o processo de avaliação continuará. Isso porque, este modelo é central e direciona os caminhos que os secretários devem seguir. “Para fechar uma política pública você deve planejar, executar, monitorar e reavaliar. Então vai formando um ciclo positivo”, garante o secretários sem revelar quais pastas obtiveram o melhor percentual.

Marrafon acredita ainda que, até meados de abril, o balanço do primeiro contrato intitulado "Zero Zero" será anunciado. Após isso, o acordo "Zero Um" será assinado no final do mesmo mês com propostas de novas ações a serem desenvolvidas, bem como cumpridas pelos comandados de Taques. “Os novos acordos de resultados serão em cima daquilo que foi cumprido e que ficaram por fazer. Baseando especialmente nas prioridades governamentais e programas que vamos eleger como prioritários”, aponta.


 O primeiro contrato assinado entre o governador Pedro Taques e os secretários foi um dia após o pedetista tomar posse. Na oportunidade, Taques revelou que durante os três meses iria fazer ao menos três reuniões. RDNews

Postar um comentário

0 Comentários