Header Ads Widget


Presidente nacional do partido vem a Cuiabá aparar arestas e convencer Taques a ficar no PDT


O presidente nacional do PDT, o ex-ministro Carlos Lupi, virá a Cuiabá nos próximos dias para uma reunião com o governador Pedro Taques (PDT). O objetivo, segundo o deputado estadual Leonardo Albuquerque (PDT), é mostrar o apoio do partido a Taques, e demovê-lo da ideia de mudar de sigla. Ainda não há data definida para o encontro, que vai depender da agenda do governador.

Pedro Taques tem recebido diversos convites para mudar de partido – alguns públicos, como no caso do PSB e do PPS – e já admitiu que está avaliando a possibilidade de migrar. O PSDB é outra sigla que já assediou o governador. Por isso, Leonardo foi a Brasília nesta quarta-feira (8) para conversar com Lupi.

“Essa é uma movimentação normal dos partidos, e que demonstra a envergadura do nosso governador. Ele tem capacidade técnica e envergadura moral, além de destaque nacional. Como deputado estadual do PDT, que ajudou na eleição de Pedro Taques, não ficarei parado esperando ele sair do partido. Fui à direção nacional e reforcei o apoio ao nosso governador”, disse.

O presidente estadual do PDT, o deputado estadual Zeca Viana, deve participar da reunião. A expectativa de Leonardo é que o encontro sele a paz entre o governador e a direção nacional e estadual do partido. Nas últimas semanas, Zeca Viana teceu duras críticas ao governo, e sua relação com Taques ficou seriamente abalada.

“Zeca também participará da reunião. Ele é um grande pedetista de Mato Grosso e amigo do governador. O desejo de todo PDT é que nosso governador permaneça e o partido cresça no estado. Diálogo sempre é bom”, afirmou Leonardo.

No plano nacional, as divergências de Taques com a direção do PDT são principalmente com relação à participação da sigla no governo Dilma Rousseff (PT), já que o partido comanda o Ministério do Trabalho, enquanto Taques sempre atuou alinhado à oposição. A postura crítica do governador desagrada à cúpula pedetista, enquanto a postura situacionista do PDT incomoda Taques.

Atualmente, a sigla tem sete prefeitos e 51 vereadores em todo o estado. Alguns deles devem subir à tribuna em seus municípios e discursar em apoio à permanência do governador no PDT, em um movimento orquestrado apelidado de “Fica Taques”.  Laíse Lucatelli

Postar um comentário

0 Comentários