Header Ads Widget


Silval, Sérgio Ricardo, Savi e mais 32 nomes serão intimados para audiência contra Riva

Arthur Santos da Silva
Foto: Rogério Florentino Pereira/Olhar Direto
Silval, Sérgio Ricardo, Savi e mais 32 nomes serão intimados para audiência contra Riva
A juíza Selma Rosane Arruda, da Sétima Vara Criminal de Cuiabá, determinou, no dia 7 de abril, a intimação das testemunhas na audiência do ex-presidente da Assembleia Legislativa, José Geraldo Riva (PSD). O antigo chefe da Casa de Leis está preso desde o dia 21 de fevereiro após ser deflagrada a Operação Imperador.

Entre os nomes intimados estão: Sérgio Ricardo de Almeida, Mauro Luiz Savi, Dilmar dal Bosco, Romoaldo Aloisio Roraczynski Júnior, Silval da Cunha Barbosa, Gercio Marcelino Mendonça Junior, Alvaro Gonçalo de Oliveira, Edipson Murbeck, Joel Evangelista dos Santos, Clesso Barros de Arruda, Evaldo do Espirito Santo, Isis Catarina Martins Brandão, Yeso Bento Ramos de Vasconcelos, Nelson Divino da Silva, Vanda Terezinha de Almeida Andreo, José Costa, Geraldo Lauro, Juracy Brito, Evandro Ferraz Lesco, Arlindo Santos Macedo, Tatiana Laura da Silva Guedes, Edna Aparecida de Matos, Clarice Pereira Leite, Jefferson Luiz de Oliveira, Pedro Paulo Antoniêto, José Vanderlei Bertoncello, Vera Lúcia Lissone, Augusto Cesar Menezes e Silva, Wilson da Silva Oliveira, Aurea Maria de Alvarenga Gomes Nassarden, Antônio Azambuja, Luiz Marinho, Airton r. luiz, Joailton B. Souza, Marcelo Takahashi.

Rosane Arruda marcou as audiências de instrução para os dias 22, 23, 24, 27 e 28 de abril. “Designo a audiência de instrução e julgamento exclusivamente em relação a José Geraldo Riva para os dias 22, 23, 24, 27 e 28 de abril de 2015, sempre às 13:30 horas. Considerando o elevado número de testemunhas a serem ouvidas, além do réu, estipulo que no dia 22/04/2015, a partir de 13:30 horas serão ouvidas as quatro primeiras testemunhas arroladas na denúncia. Já no dia 23/04/2015, a partir de 13:30 horas ouviremos as testemunhas de números 05 (cinco) a 08 (oito) da inicial”, explicou a juíza.

Ainda segundo ela, nos dias 24, 27 e 28 de abril serão ouvidas as testemunhas arroladas pela defesa residentes nesta Capital e/ou em comarca contígua. No dia 28 de abril o interrogatório é com José Riva, mesmo preso ele terá que comparecer a todas as audiências. “Requisite-se o acusado preso para todas as datas ora aprazadas”, determinou a magistrada.

Riva foi preso em sua residência no bairro Santa Rosa, em Cuiabá, acusado de comandar um esquema que lesou os cofres públicos no montante de R$ 62 milhões. A ação foi batizada com 'Imperador' e, conforme a denúncia do MPE, José Geraldo Riva responderá pelos crimes de formação de quadrilha e 26 peculatos, em concurso material. As falsas aquisições envolvendo cinco empresas papelarias de “fachada”.

Em apenas um ano, segundo o MP, essas empresas venderam mais de 30 mil toners à Assembleia Legislativa, apesar de a casa de Leis contar à época com apenas 150 impressoras. José Geraldo Riva está preso no Centro de Custódia de Cuiabá (CCC). Além dele, sua esposa, Janete Riva - que atuava como secretária de Administração e Patrimônio da Casa de Leis - foi denunciada juntamente com outras 13 pessoas, entre servidores e empresários. A fraude se deu no período de 2005 a 2009.

Postar um comentário

0 Comentários