Header Ads Widget


Em mobilização nacional, Cuiabá volta pra rua no dia 12 de abril; Dilma, se prepare!

Vêm aí novos protestos país afora. Um será no próximo dia 12 e, o outro, em 21 de abril. Gritos de "Fora, Dilma", "Fora, PT", "Impeachment" e "cadeia para os corruptos" vão ecoar de novo da garganta de milhões de brasileiros. Cuiabá e outras cidades mato-grossenses prometem voltar às ruas.

A manifestação espontânea de 15 de março empurrou para a avenida Getúlio Vargas, da praça Alencastro, no centro, à Oito de Abril, em frente ao Chopão, mais de 30 mil pessoas. Muitas delas estão preparando novamente camisetas com frases de efeito, cartazes, máscaras e bandeiras para protestar contra a presidente e o PT. O discurso hegemônico da manifestação reforçará pedido de impeachment da presidente e a ligação do petismo e seus ladrões com o escândalo de corrupção na Petrobras.

É provável até que o número de manifestantes para o próximo ato supere o de 15 de março, que já foi considerado o maior protesto político desde as Diretas-Já. Em suas páginas no Facebook, o Movimento Brasil Livre e o Vem pra Rua, organizadores dos atos, registram milhares de confirmações para o 12 de abril. Não há dúvida de que a crise econômica e as denúncias de corrupção estão inflando as manifestações.

Os grupos querem aproveitar o considerado sucesso do movimento para entrar com um pedido de impeachment. Entendem que Dilma cometeu ato de improbidade ao ser negligente no processo de compra da refinaria de Pasadena quando ela era presidente do conselho da Petrobras entre 2006 e 2008. Dilma, prepare os ouvidos! Romilson Dourado

Postar um comentário

0 Comentários