Header Ads Widget


CRISE PARTIDÁRIA: Taques marca encontro com Lupi e avalia deixar PDT

DOUGLAS TRIELLI

O governador Pedro Taques, que afirmou que irá
se encontrar com Carlos Lupi na próxima semana
O governador Pedro Taques (PDT) informou que deve se encontrar com o presidente nacional do PDT, o ex-deputado federal Carlos Lupi, na próxima semana. A principal pauta será os rumos do partido.

Segundo Taques, a conversa pode ter peso em sua decisão de deixar ou não o PDT. Nos últimos meses, ele tem sido “assediado” por vários partidos - entre eles, PSDB e PSB.

“Vou me reunir com o presidente do meu partido na próxima semana. Só então vou poder sentar e conversar com toda a imprensa sobre este assunto”, disse, na noite de segunda-feira (6), após a abertura das comemorações do aniversário de Cuiabá, na Igreja Nossa Senhora do Rosário e São Benedito.


Desde que assumiu uma vaga no Senado, Taques tem se posicionado contra a gestão da presidente Dilma Rousseff (PT), indo de encontro à posição nacional do PDT, que é da base governista.
"Vou me reunir com o presidente do meu partido na próxima semana. Só então vou poder sentar e conversar com toda a imprensa sobre este assunto"
O primeiro convite oficial foi realizado pelo presidente regional do PSB e prefeito de Cuiabá, Mauro Mendes.

Segundo Mendes, o pedido foi feito em nome do diretório nacional do PSB, comandado hoje por Carlos Siqueira.

“Considerando a importância que este assunto tem, com toda a maturidade que lhe é peculiar e cautela que demanda decisões de grande envergadura, ele está considerando. Agradeceu o convite, mas disse que precisará de mais algum tempo para maturar essa decisão”, disse.

Já o presidente do PSDB em Mato Grosso, deputado federal Nilson Leitão (PSDB), disse que a legenda aguarda uma definição de Taques sobre se deixa ou não seu partido, para que, então, seja feito um convite oficial do tucanato.

Avaliação positiva

Ainda durante abertura das comemorações do aniversário de 296 anos de Cuiabá, Taques avaliou de modo positivo a gestão do prefeito Mauro Mendes.

Segundo o governador, muito ainda precisa ser feito na capital. No entanto, ele disse estar “confiante” no trabalho do atual prefeito.

“Vim participar da abertura das festividades e parabenizar o Mauro Mendes pela administração. Muito precisa ser feito, mas confiamos na administração do Mauro. Então, quero felicitá-lo e também a todos os cuiabanos, como eu, que fazem com que a capital seja o lugar que sempre sonhamos”, afirmou.

“A nossa parceria está indo bem, assim como em todos os outros 140 municípios do Estado. Independente de partido político, o que queremos é trabalhar por Cuiabá e Mato Grosso. Eu como cuiabano de nascimento e como cidadão que ama essa cidade, tenho muito a trabalhar”, disse.

Já o prefeito revelou que a comemoração oficial será marcada por 92 eventos e entregas de diversas obras que devem ocorrer até o fim do mês.

“Temos um mês em que estaremos entregando diversas obras que foram semeadas ao longo destes dois anos. Algumas já estão finalizadas, outras estão em andamento. Mas, certamente, ao longo dos próximos meses também teremos outras entregas importantes para a cidade de Cuiabá”, afirmou.


“Acredito que o grande desafio neste momento é trazer o desenvolvimento de Cuiabá, atendendo demandas antigas, ao mesmo tempo em que cuidamos do presente e do futuro, projetando uma cidade para ser cada vez mais acolhedora”, completou.

Postar um comentário

0 Comentários